Boneca Blythe

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Escola de Ballet Art do Mosteiro de Salvador ,abre a segunda edição da oficina criativa :brincando e vestindo a história .











A Oficina de Arte Educação : Brincando e Vestindo a História , idealizada pelo Arte Educador Luiz Cláudio Rebello Pontes , e pela Museóloga Marijara Queiroz do setor educativo do museu , chega a sua segunda edição , mantendo seu objetivo de aproximar estudantes da rede estadual pública , privada e outras organizações não governamentais , do acervo do Museu do Traje e do Têxtil , composto por peças de vestuário e acessórios femininos dos séculos XIX e XX, possibilitando vivências lúdicas e artísticas que facilitarão a aprendizagem da disciplina história através da Moda. A Oficina acontece durante todo o mês de abril no horário das 10:00 e 14:00 , no Museu do traje e do Têxtil , no bairro do Politeama .
Arte é uma importante pilar no processo educativo, pois procura, através das tendências individuais, encaminhar a formação do gosto, estimula a inteligência e contribui para a formação da personalidade do indivíduo, sem ter como preocupação única e mais importante à formação de artistas .
No seu trabalho criador, o indivíduo utiliza e aperfeiçoa processos que desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação, o raciocínio, o controle gestual. Capacidade psíquica que influem na aprendizagem. No processo de criação ele pesquisa a própria emoção, liberta-se da tensão, ajusta-se, organiza pensamentos, sentimentos, sensações e forma hábitos de trabalho. Educa-se. Esse é o princípio básico que norteia o projeto brincando e vestindo a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário