

Uma “nova concepção do ensino de arte que foi denominada metodologia triangular”.
Proveniente de pesquisas Norte Americanas, preocupadas com a queda na qualidade e no status da arte-educação naquele país, e que propunham “adotar uma abordagem mais substancial e abrangente” com vistas em melhorar o ensino de artes, e adaptadas à realidade brasileira pela professora Dra. Ana Mae Barbosa, a Metodologia Triangular foi assim chamada por apoiar-se em três vertentes a saber: o fazer artístico, a leitura da imagem e a história da arte.
Para a metodologia triangular “a produção artística é concebida como base no processo criativo, entendido como a interpretação e representação de vivências numa linguagem plástica”.
Proveniente de pesquisas Norte Americanas, preocupadas com a queda na qualidade e no status da arte-educação naquele país, e que propunham “adotar uma abordagem mais substancial e abrangente” com vistas em melhorar o ensino de artes, e adaptadas à realidade brasileira pela professora Dra. Ana Mae Barbosa, a Metodologia Triangular foi assim chamada por apoiar-se em três vertentes a saber: o fazer artístico, a leitura da imagem e a história da arte.
Para a metodologia triangular “a produção artística é concebida como base no processo criativo, entendido como a interpretação e representação de vivências numa linguagem plástica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário