Boneca Blythe

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Oficina brincando e vestindo a história recebe o Colégio Edvaldo Fernandes


Nesta terça feira , dia 12 de maio , a oficina brincando e vestindo a história , recebeu alunos do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Edvaldo Fernandes e também contou com a presença do estilista pernambucano , Renato Oliveira , que compartihou com os alunos suas experiências do universo fashion, a oficina foi coroada com a produção de várias reinterpretações do acervo, que vão desde trajes históricos , passando pelas formas de vestir e os modismos do século XX e XXI, através de técnicas artísticas mistas, consistindo na construção de silhuetas recortadas em retalhos de tecidos, com aplicações de miçangas, botões e paêtes , sobre uma surperfície de T N T, os resultados serão conferidos na Exposição que irá acontecer no final do mês de Maio no Museu do Traje e do Têxtil .

3 comentários:

  1. Cláudio,
    Ameeei! Muito legal o trabalho desenvolvido com os alunos. Aposto como houve muito interesse e agora está tendo visibilidade.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. obrigado Rosana !!
    sim , a oficina era só para atender o ensino fundamental , e já houve procura para o ensino médio!!!é uma demonstração de interesse do público !!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, muito obrigado!

    Professor Cláudio, Marijara, Alessandra e todos que colaboraram com trabalho desenvolvido com os alunos do Colégio Edvaldo Fernandes. Foi um dia muito especial!
    Parabéns!
    Renilda do Vale

    ResponderExcluir