Boneca Blythe

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Estilista da primeira dama dos Estados Unidos

Retratos de Isabel Toledo , feito pelo marido Ruben Toledo

“A maioria de nós, estilistas, é o reflexo de nossa cultura. Esses códigos se traduzem nas roupas. Meu trabalho reflete meu passado, minha experiência como refugiada política, o fato de ter nascido em Cuba, onde tive a sorte de ter uma infância culturalmente rica. Aí, fui transportada para um lugar estimulante, a NY dos anos 70. Um mix potente. Espero incorporar ao meu trabalho a magia dessas experiências”.


Croquí de Isabel Toledo para posse do presidente Obama

“Michelle Obama é extremamente sincera, com uma mente aberta e independente. Ela se veste com sensibilidade. E sabe que o mundo a observa atentamente. A beleza está no fato de que Michelle usa minhas roupas há anos, assim como a de outros estilistas que ela veste hoje - muito antes desse momento presidencial. Por isso, ela transmite esse ar de elegância e conforto. Ela veste a roupa como cultura e não como mercadoria e aprecia o acabamento e o trabalho feito à mão”.
Há pouco mais de um mês, o nome Isabel Toledo nada significaria para quem moda é sinônimo de campanhas publicitárias poderosas e grandes desfiles. Mas o terromoto da chegada dos Obama à Casa Branca não poupou nem o mundo fashion. Ela é nada mais que a estilista de Michelle Obama .

Nenhum comentário:

Postar um comentário