Boneca Blythe

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Barbie completa 50 anos



A boneca Barbie completou 50 anos de vida nesta segunda-feira,dia 9 de março , com direito a uma animada festa em Malibu, na Califórnia, em uma "mansão dos sonhos" de 350 metros quadrados de frente para o mar, anunciou o site oficial do célebre brinquedo.
A boneca Barbie completa cinquenta anos, mas vale lembrar, com corpinho de vinte.
Desde seu lançamento na Feira de Brinquedos de Nova York, em 1959, a boneca símbolo de padrão de beleza se tornou um sucesso. De acordo com a fabricante de brinquedos Mattel, responsável pela cinquentona Barbie, já foram vendidas mais de um bilhão de bonecas do tipo.
Rica, bonita, famosa e dona de milhares de vestidos, casas luxuosas, dezenas de carros, barcos e outros tantos produtos, Barbie é o retrato do sucesso feminino.
O mundo cor-de-rosa da boneca movimenta cerca de US$ 2,5 bilhões de dólares por ano. São cento e vinte milhões de exemplares produzidos anualmente, o que significa que duas Barbies são vendidas por segundo!
Barbara Millicent Robert nasceu no dia 9 de março de 1959 em Willows, no estado americano do Wisconsin. Com 29 centímetros de altura, pernas torneadas e um busto alto demais para ser verossímil, a Barbie quebrou recorde após recorde depois de seu lançamento, em uma feira comercial de New York, onde causou verdadeiro furor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário